quarta-feira, 28 de março de 2012

Água Termal

Olá Bonecas Cobiçadas!
Confiram abaixo mais uma dica super interessante da Juju Nassif:


O que é uma água termal?

Com certeza você já ouviu falar em pequenos frascos sprays contendo um líquido chamado água termal para ser borrifado na pele do rosto. Pode parecer estranho e até mesmo o cúmulo do consumismo ir a uma farmácia e comprar um produto que custa em média R$ 35,00 e que só tem água na fórmula. Mas a água termal tem sua razão de ser, principalmente no verão.
Seu uso constante, além de hidratar e promover a renovação celular, mantém a elasticidade e a maciez da pele. A água termal é particularmente indicada para quem tem acne, rosácea, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais, uma vez que possui propriedades cicatrizantes. A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra agressões como a poluição.
Quem passa muito tempo em ambientes com ar-condicionado ou acabou de fazer um peeling também vai se beneficiar com essas borrifadas de puro frescor.
Para sentir os benefícios da água termal, é necessário usar o produto entre duas e três vezes ao dia. Na transpiração, a pele perde sódio, magnésio, enxofre e potássio. Da mesma forma que às vezes o corpo precisa de um isotônico, a pele precisa da água termal.
O ideal é usar a água termal antes do filtro solar pela manhã, no meio do dia antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir. A água termal pode substituir o hidratante, para quem tem pele oleosa. Na praia, o spray é usado antes das reaplicações de filtro solar.
A água termal é uma água subterrânea enriquecida por anos pelos minerais das rochas e que retorna à superfície em fontes com temperaturas que vão de 35ºC a 54ºC. As propriedades variam de acordo com a região e o tipo de rocha pelo qual a água passou. A maior parte tem magnésio, cálcio, ferro e zinco, mas cada marca tem um diferencial. No comércio encontramos 3 excelentes marcas francesas: La Roche-Posay, Vichy e Avène. Mesmo tendo uma boa quantidade de fontes disponíveis, o Brasil tem apenas uma marca de água termal, a Águas de São Pedro. A água termal brasileira é uma das mais alcalinas e sulfurosas do mundo, o que a torna ideal justamente para o tipo de pele mais comum no Brasil: a oleosa.
La Roche-Posay é rica em selênio, propriedade antioxidante.
Vichy para todos os tipos de pele. Rica em sais minerais. Acalma as peles mais sensíveis e reforça a defesa natural da pele. Possui bicarbonato que amacia a pele.
Avène é hipoalergênica. Possui propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes. Composição mineral balanceada.


                    




  
Águas de São Pedro H2OS tem propriedades anti-oleosidade e anti-sépticas.


Escolha a sua!

Juju Nassif



Um comentário:

  1. Que legal hein Ju?!
    Sabe q eu nunca ouvi falar disso???hhuahuahu
    Adorei e vou mesmo procurar ter esses benefícios
    Ótimo post!
    Bjssss

    ResponderExcluir