sexta-feira, 9 de março de 2012

Máscaras de Hidratação Capilar

Oi meninas! Segue abaixo mais uma dica valiosíssima da minha amiga Juju Nassif, para vocês continuarem lindas e com os cabelos maravilhosos! Aproveitem: 

 O Carnaval já passou, mas se o assunto são MÁSCARAS de hidratação capilar, as dicas valem pro ano todo!
A hidratação capilar é indicada para repor a umidade natural, a queratina e os nutrientes perdidos. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, aminoácidos da seda, óleos vegetais, ceramidas, silicones, extratos vegetais, lanolina, minerais e complexos hidratantes.  A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho e macios. Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.
A hidratação capilar profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação (caseira, instantânea, etc.). Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto, seja em casa ou no salão.
Primeiramente, lavar o cabelo de preferência com um xampu anti-resíduos, para abrir as escamas dos fios e limpar bem o couro cabeludo. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor os nutrientes da máscara serão absorvidos. Separe o cabelo em mechas e aplique a máscara em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie, mecha por mecha. Pode-se fazer algum procedimento para aquecer os fios (touca de alumínio, ou uma toalha quente e úmida). Deixe o tempo recomendado pelo fabricante da máscara escolhida. Depois de transcorrido o tempo, se usou a touca, aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente. Enxágue bem. Finalize com condicionador, para fechar as escamas. É importante fechar bem as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam. Se as escamas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura menos tempo. Opcionalmente, finalize com leave-in ou silicone (reparador de pontas).
A hidratação capilar profunda confere um pouquinho mais de trabalho, mas fazendo da forma correta o resultado é excelente, tanto em casa quanto em salão profissional! E no mercado, encontramos diversas máscaras maravilhosas disponíveis, em supermercados, perfumarias, farmácias, coiffeur e salões especializados. Para vários tipos de cabelos, para vários gostos e tipos de bol$os!
Seguem algumas já testadas por mim e aprovadíssimas! Escolha a sua!!!

Juju Nassif 

Absolut Repair - Série Expert L´Oréal Professionnel

Creme de Tratamento Ultra Profundo óleo de Argan - Novex

Elsève Reparação Total 5 Especial Química - L´Oréal

Inner Restore Intensif - Senscience


Masquintense - Kerastase



Máscara Alto Impacto - Lowell


Máscara Hidratante Ekos Castanha - Natura


   Máscara de Hidratação Profunda Relaxima Care - Matrix


Restauração Profunda - Pantene Pro-V

Óleo Nutrição Argan - Dove Nutritive Therapy



Boneca Cobiçada, Letícia Gotti, Juliana Nassif, Juju Nassif, dicas, cabelos perfeitos, como hidratar os cabelos, hidratação em casa, hidratação de cabelo, máscaras de hidratação, cremes para cabelo, hidratação profunda, restauração de cabelos, restauração dos fios, recuperação dos fios, recuperação do cabelo, cabelos lindos, dicas para cabelos, Dove, Pantene, relaxima care relax, matrix, Ekos Castanha Natura,  Lovvell, Máscara alto impacto, tratamento de choque, Masquintense Kerastase, Inner Restore Intensif Senscience, Elsève Reparação Total 5 Especial Química L´Oréal, Creme de Tratamento Ultra Profundo óleo de Argan Novex, Absolut Repair Série Expert L´Oréal Professionnel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário