terça-feira, 27 de março de 2012

Cuidados com a sobrancelha



Olá Bonecas Cobiçadas!
Hoje vou falar um pouco sobre sobrancelhas.
Muita gente se preocupa em arrumar o cabelo, fazer maquiagem, as unhas e esquecem de dar a devida atenção à elas, que contribuem para a beleza do rosto.
Não basta apenas "tirar" ou "fazer" a sobrancelha, existem técnicas específicas para isso.
Você já ouviu falar de geometria facial?!
Geometria facial é o estudo das formar do rosto, lábios, nariz e olhos. Baseada nesse estudo existe uma técnica usada por designers de sobrancelhas para descobrirem o formato ideal, de acordo com as formas de cada rosto.
É basicamente assim, veja o desenho (não repara na feiura, é só para demonstrar):




A sobrancelha deve começar onde está este primeiro traço azul, rente à lateral do nariz. O segundo traço azul, é onde ela deve terminar. Com uma régua meça o começo da lateral do nariz, passando pelo canto externo do olho, é até ali que sua sobrancelha deve chegar. O traço amarelo, determina onde fica o arqueado da sobrancelha, aquela voltinha charmosa que até as que são mais retinhas devem ter. Com uma régua marque o meio do seu nariz, olhando para frente, marque o meio da sua pupila. O ponto mais alto da sua sobrancelha deve estar ali. 
Se você reparar sua sobrancelha, mesmo que seja cheia de falhas como a minha, ela é dividida por camadas, por "fileiras" de pelos. É importante que seja tirada fio por fio, respeitando essas "fileiras", sempre tirando um fio atrás do outro. 
Se você não tem habilidade pra tirar sua sobrancelha e verificou que ela não está na forma ideal, eu recomendo que você deixe ela crescer e procure um profissional designer de sobrancelhas. Ele vai saber "desenha-la", tirando-a de maneira correta, contribuindo para que seu rosto fique consideravelmente mais harmônico.

Aqui vão umas dicas para cuidar da sua sobrancelha. Essas dicas serão muito proveitosas para quem quer deixar a sobrancelha crescer para "consertá-la". 

Compre uma esponja para esfoliar o rosto, você encontra em qualquer perfumaria. 

   

   Com um gel de limpeza e a esponja, esfolie suavemente com movimentos circulares toda a região da sobrancelha, depois enxague bem. Isso vai retirar as células mortas e abrir os poros, rejuvenescendo a pele e facilitando o nascimento dos pelos.
Eu uso o gel de limpeza o RENEW Perfect Cleanser da Avon. É ótimo, rende e dura bastante.


Depois e feita a esfoliação e a limpeza, passe na sobrancelha, com um pedaço de algodão ou com um cotonete  um tônico capilar. Ele vai ajudar no nascimento dos fios, fortificando-os, evitando queda, quebra e falhas. 
Eu uso e recomendo o Kapiderm Elixir Fortificante da Vita Derm. Me ajudou a recuperar minha sobrancelha. 


Na hora de se maquiar, para cobrir as falhas e ajudar dar forma à sobrancelha, eu recomendo o usar o lápis 6B da Faber Castel. É um lápis próprio pra desenho, mas você pode usar na sobrancelha tranquilamente. A cor dele é neutra, dá certo com qualquer tom de sobrancelha ou de pele, é um coringa. Como ele não é próprio pra maquiagem, eu aconselho usar antes um fixador de sombra transparente, ele vai ajudar na fixação e na aplicação do lápis. O melhor de tudo é que custa menos de 2,00 reais, você encontra em qualquer papelaria e acho que dura "eternamente", porque eu uso o meu direto e ainda nem precisei apontar.


Pra quem ainda não viu, no tutorial de make para o carnaval eu mostro como usar o lápis: http://www.youtube.com/watch?v=s2ICWuIdNog

Lembrando que eu não sou uma profissional especializada em sobrancelhas. Sou apenas uma mulher vaidosa, que com a ajuda de uma profissional e com essas dicas que estou passando, consegui recuperar e modificar minha sobrancelha, melhorando a harmonia do meu rosto. 

Espero que tenham gostado! 
Obrigada pela leitura!
Um beijo! ;* 




2 comentários:

  1. Oi. Gostei muito dessa sua dica, inclusive postei no meu blog. www.misturadonamedida.blogspot.com
    Fiz referência ao seu blog e já estou te seguindo. Se quiser segue o meu também.. Bjos..

    Alana Veiga (Misturado na Medida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana! Que bom que gostou! Me sinto lisonjeada por vc ter postado ela em seu blog! Muito obrigada!!! Parabéns pelo Misturando na Medida! Seguindo... Bjs!

      Excluir