quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mix de Texturas


AHÁ! Demorei mas voltei... Desculpem minha ausência no blog, minhas flores! To de volta, aliás estamos de volta, com mais uma dica da nossa querida Juju Nassif. Confiram!

MIX DE TEXTURAS

Olá Bonecas Cobiçadas!

Vocês sabem o que é mix de texturas? É a mistura de texturas de materiais em uma mesma peça de roupa, ou num mesmo look (na combinação de peças de roupas, nos acessórios, bolsas e sapatos).
Se nas últimas edições de moda o color blocking dominou as passarelas, dessa vez as texturas dão o tom da próxima estação. Várias marcas que se apresentaram na edição de inverno 2012 da SPFW mostraram que a experiência tátil chegou às passarelas em diversas peças.
Tecidos pesados contrastando com materiais leves trazem composições inusitadas para o seu visual, além de enriquecer seu look, deixando-o moderno e estiloso. Basta usar a criatividade, sem medo de ousar!
O mix de texturas já acontece há vários anos. Essa tendência deve permanecer na moda sem data prevista de expiração. Isso porque a idéia contém possibilidades sem fim.
Vale misturar couro, pele, verniz, veludo, palha, renda, crochê, bordados, paetês, vinil, transparências, floral, lã, malha, tricô, jeans, plumas, linho, cetim, píton, croco, etc.
Uma peça com textura no look cria foco de interesse. Tricôs, plumas, lã, plissados nos transmitem sensações visuais e táteis. Leve, pesado, áspero, macio, suave, com brilho, opaco…
Você pode misturar peças com texturas diferentes no mesmo look ou escolher uma peça com textura e fazer o mix com uma peça lisa. Ou ainda complementar com texturas diferentes nos acessórios (bolsas, sapatos, chapéus, lenços, cintos, etc.). O importante é fazer boas escolhas, apostando em peças que você vai usar por mais de um inverno.






Juju Nassif 

Nenhum comentário:

Postar um comentário