quarta-feira, 28 de março de 2012

Água Termal

Olá Bonecas Cobiçadas!
Confiram abaixo mais uma dica super interessante da Juju Nassif:


O que é uma água termal?

Com certeza você já ouviu falar em pequenos frascos sprays contendo um líquido chamado água termal para ser borrifado na pele do rosto. Pode parecer estranho e até mesmo o cúmulo do consumismo ir a uma farmácia e comprar um produto que custa em média R$ 35,00 e que só tem água na fórmula. Mas a água termal tem sua razão de ser, principalmente no verão.
Seu uso constante, além de hidratar e promover a renovação celular, mantém a elasticidade e a maciez da pele. A água termal é particularmente indicada para quem tem acne, rosácea, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais, uma vez que possui propriedades cicatrizantes. A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra agressões como a poluição.
Quem passa muito tempo em ambientes com ar-condicionado ou acabou de fazer um peeling também vai se beneficiar com essas borrifadas de puro frescor.
Para sentir os benefícios da água termal, é necessário usar o produto entre duas e três vezes ao dia. Na transpiração, a pele perde sódio, magnésio, enxofre e potássio. Da mesma forma que às vezes o corpo precisa de um isotônico, a pele precisa da água termal.
O ideal é usar a água termal antes do filtro solar pela manhã, no meio do dia antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir. A água termal pode substituir o hidratante, para quem tem pele oleosa. Na praia, o spray é usado antes das reaplicações de filtro solar.
A água termal é uma água subterrânea enriquecida por anos pelos minerais das rochas e que retorna à superfície em fontes com temperaturas que vão de 35ºC a 54ºC. As propriedades variam de acordo com a região e o tipo de rocha pelo qual a água passou. A maior parte tem magnésio, cálcio, ferro e zinco, mas cada marca tem um diferencial. No comércio encontramos 3 excelentes marcas francesas: La Roche-Posay, Vichy e Avène. Mesmo tendo uma boa quantidade de fontes disponíveis, o Brasil tem apenas uma marca de água termal, a Águas de São Pedro. A água termal brasileira é uma das mais alcalinas e sulfurosas do mundo, o que a torna ideal justamente para o tipo de pele mais comum no Brasil: a oleosa.
La Roche-Posay é rica em selênio, propriedade antioxidante.
Vichy para todos os tipos de pele. Rica em sais minerais. Acalma as peles mais sensíveis e reforça a defesa natural da pele. Possui bicarbonato que amacia a pele.
Avène é hipoalergênica. Possui propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes. Composição mineral balanceada.


                    




  
Águas de São Pedro H2OS tem propriedades anti-oleosidade e anti-sépticas.


Escolha a sua!

Juju Nassif



terça-feira, 27 de março de 2012

Cuidados com a sobrancelha



Olá Bonecas Cobiçadas!
Hoje vou falar um pouco sobre sobrancelhas.
Muita gente se preocupa em arrumar o cabelo, fazer maquiagem, as unhas e esquecem de dar a devida atenção à elas, que contribuem para a beleza do rosto.
Não basta apenas "tirar" ou "fazer" a sobrancelha, existem técnicas específicas para isso.
Você já ouviu falar de geometria facial?!
Geometria facial é o estudo das formar do rosto, lábios, nariz e olhos. Baseada nesse estudo existe uma técnica usada por designers de sobrancelhas para descobrirem o formato ideal, de acordo com as formas de cada rosto.
É basicamente assim, veja o desenho (não repara na feiura, é só para demonstrar):




A sobrancelha deve começar onde está este primeiro traço azul, rente à lateral do nariz. O segundo traço azul, é onde ela deve terminar. Com uma régua meça o começo da lateral do nariz, passando pelo canto externo do olho, é até ali que sua sobrancelha deve chegar. O traço amarelo, determina onde fica o arqueado da sobrancelha, aquela voltinha charmosa que até as que são mais retinhas devem ter. Com uma régua marque o meio do seu nariz, olhando para frente, marque o meio da sua pupila. O ponto mais alto da sua sobrancelha deve estar ali. 
Se você reparar sua sobrancelha, mesmo que seja cheia de falhas como a minha, ela é dividida por camadas, por "fileiras" de pelos. É importante que seja tirada fio por fio, respeitando essas "fileiras", sempre tirando um fio atrás do outro. 
Se você não tem habilidade pra tirar sua sobrancelha e verificou que ela não está na forma ideal, eu recomendo que você deixe ela crescer e procure um profissional designer de sobrancelhas. Ele vai saber "desenha-la", tirando-a de maneira correta, contribuindo para que seu rosto fique consideravelmente mais harmônico.

Aqui vão umas dicas para cuidar da sua sobrancelha. Essas dicas serão muito proveitosas para quem quer deixar a sobrancelha crescer para "consertá-la". 

Compre uma esponja para esfoliar o rosto, você encontra em qualquer perfumaria. 

   

   Com um gel de limpeza e a esponja, esfolie suavemente com movimentos circulares toda a região da sobrancelha, depois enxague bem. Isso vai retirar as células mortas e abrir os poros, rejuvenescendo a pele e facilitando o nascimento dos pelos.
Eu uso o gel de limpeza o RENEW Perfect Cleanser da Avon. É ótimo, rende e dura bastante.


Depois e feita a esfoliação e a limpeza, passe na sobrancelha, com um pedaço de algodão ou com um cotonete  um tônico capilar. Ele vai ajudar no nascimento dos fios, fortificando-os, evitando queda, quebra e falhas. 
Eu uso e recomendo o Kapiderm Elixir Fortificante da Vita Derm. Me ajudou a recuperar minha sobrancelha. 


Na hora de se maquiar, para cobrir as falhas e ajudar dar forma à sobrancelha, eu recomendo o usar o lápis 6B da Faber Castel. É um lápis próprio pra desenho, mas você pode usar na sobrancelha tranquilamente. A cor dele é neutra, dá certo com qualquer tom de sobrancelha ou de pele, é um coringa. Como ele não é próprio pra maquiagem, eu aconselho usar antes um fixador de sombra transparente, ele vai ajudar na fixação e na aplicação do lápis. O melhor de tudo é que custa menos de 2,00 reais, você encontra em qualquer papelaria e acho que dura "eternamente", porque eu uso o meu direto e ainda nem precisei apontar.


Pra quem ainda não viu, no tutorial de make para o carnaval eu mostro como usar o lápis: http://www.youtube.com/watch?v=s2ICWuIdNog

Lembrando que eu não sou uma profissional especializada em sobrancelhas. Sou apenas uma mulher vaidosa, que com a ajuda de uma profissional e com essas dicas que estou passando, consegui recuperar e modificar minha sobrancelha, melhorando a harmonia do meu rosto. 

Espero que tenham gostado! 
Obrigada pela leitura!
Um beijo! ;* 




sexta-feira, 23 de março de 2012

VIVA MÉXICO!

Olá Bonecas Cobiçadas! 
Vocês perceberam que brasileiros finalmente se renderam à culinária mexicana?
 No Brasil estão espalhados excelentes restaurantes e fast foods especializados. Parece que virou moda. Uma moda descolada e repleta de sabor!
Confiram abaixo mais uma dica da Juju Nassif. Ela vai nos ensinar a preparar um tradicional molho mexicano. 
É impossível comer comida mexicana e não me lembrar da Juju, ela adora!

VIVA MÉXICO!

Essa receita é uma super dica de um prato típico mexicano super gostoso, rápido, prático, fácil de fazer, saudável e uma boa idéia pra você servir para os amigos, acompanhado de uma deliciosa cervejinha gelada! E se a cerveja for a Sol Mexicana então... hummm, PERFEITO!

Guacamole

1 unidade de abacate +/- maduro
2 dentes de alho amassados
2 unidades de tomate picados, sem pele, sem sementes
1/2 unidade de cebola picada
quanto baste de coentro picado
quanto baste de cebolinha verde picada
quanto baste de pimenta malagueta (para os corajosos) ou dedo de moça (para os não tão corajosos) ou de cheiro (para os tímidos) – todas sempre sem sementes
4 colheres (sopa) de suco de limão
quanto baste de sal

Modo de preparo

Amasse o abacate, depois misture todos os demais ingredientes.
Sirva com salgadinhos de pacote (Doritos) ou torradinhas.

                           
             
   Juju Nassif




quarta-feira, 21 de março de 2012

Dica de esmalte especial outono/inverno


Olá Bonecas Cobiçadas! Tudo bem?! 
Modéstia a parte, a dica de esmalte da semana é um escândalo! 
É uma misturinha super charmosa, especial para a moda outono/inverno. Misturei o Militar da Colorama com o Na Mira 3D da Impala
O esmalte Militar, por si só já é um show a parte e com todo o brilho do Na Mira 3D por cima então, não há quem resista! 
Eu usei duas camadas do Militar e duas camadas do Na Mira 3D. Mas, se você passar duas camadas do Militar e apenas uma camada do Na Mira 3D, a mistura fica super parecida com o esmalte Graphite da Chanel, que é no tom de grafite e tem micro-partículas brilhantes que reluzem nuances douradas e esverdeadas. E que cá entre nós, é um luxo e um sonho de consumo para nós, reles mortais... 

Misturinha: Esmalte Militar da Colorama + Na Mira 3D da Impala


Misturinha: Duas camadas do Militar + duas camadas do Na Mira 3D 


Duas camadas do Militar, sozinho. 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Transformando uma calça velha e um short da moda

Gente, agora eu vou mostrar pra vocês a minha mais nova "proeza"...
Ultimamente estou "A Louca da Customização"! Estes dias atrás peguei uma camiseta de caveira (caveira está na última moda) que meus irmãos não usavam mais e fiz uma regata "da hora"! 
Desta vez, "cantei" uma calça velha do meu noivo até ele me dar ela... Uni o útil ao agradável, porque sabe aquela calça que velha, surrada, que você detesta e seu namorado adora usar?! Pois é... Foi uma dessas que eu transformei em um short boybried e estou impressionada! Como vestiu bem!
Vejam como eu fiz:
Peguei a calça antiga, vesti, medi o tamanho que eu queria o short e cortei. Cortei um tanto a mais, para se caso eu errasse e também para desfiar e usar a barra dobrada depois.


 Preguei uns arrebites, que vocês encontram em qualquer loja de aviamentos ou de peças para montagens de bijuterias. Aqui em Uberaba eu comprei na Regina Magazine, na Arthur Machado. Paguei 0,80 centavos num pacotinho com 20 unidades.


Eu mesma preguei. É bem fácil, é só você fincar essas pontinhas no short e entortá-las do outro lado com um alicate. Coloquei os arrebites em volta dos bolsos da frente e de trás. 


Desfiei os bolsos com um estilete. Mas cuidado! Se você for fazer isso em casa, e for "estrovada" que nem eu, todo cuidado é pouco pra não acabar retalhando os dedos. Adivinha... Eu me cortei! :/
Dei uns piques com a tesoura em volta dos bolsos e no cós da calça, depois lixei para dar uma deve desfiada, deixando com um ar super despojado!


Fiquei surpresa com o resultado, pois sou muito chata pra escolher esse tipo de peça nas lojas. É difícil encontrar uma calça ou um short que me "vista bem". 
Como o modelo da calça era antigo, daquelas da boca larga e tudo mais, ela era mais alta. Foi melhor ainda, assim o short ficou mais acinturadinho e se tirar o cintinho, fica mais "caída", bem no estilão boyfriend mesmo! 
E fala sério! A moda já está meio batida... Eu sei! Mas, eu adoro esse tipo de short! Acho que não tem nada mais confortável e estiloso! Detesto aqueles shortinhos apertados!
Se você não tem namorado, vale pegar a calça do irmão, do amigo, do ficante, do pai, do maridão... rs... Enfim, solte a imaginação sem medo de ser feliz!


Como nas "horas vagas" sou um pouco solitária, já que só tenho irmãos, que não servem nem pra tirar uma fotinha minha, tirei essa fotinha de espelho só pra vocês verem o look com o short. 

Espero que tenham gostado! 
Um beijo! ;* 
Até a próxima! 




Boneca Cobiçada, Letícia Gotti, short curto, short boyfriend, customização de roupas, look despojado, short desfiado, shortinho, short da moda, arrebites, transformação de roupas, reforma de roupas, dicas de moda.







quarta-feira, 14 de março de 2012

Dica de esmalte


Olá meninas!
A dica da vez é o esmalte Bronze da marca Nati
É uma cor lindíssima e diferente! 
Volto a afirmar que esmaltes com efeito metálico tem maior fixação que os demais, eu passei o Nati Bronze e durou uma semana (pasmem)! Vale a pena experimentar! 


Para dar um up no efeito metálico e brilhante do esmalte, passe por cima qualquer esmalte com glitter furta-cor ou dourado.





Boneca Cobiçada, Letícia Gotti, dica de esmalte, Esmalte Passe Nati, Esmalte Nati bronze, Passe Nati, esmalte diferente, esmalte cor bronze, esmalte com glitter, esmalte da moda, esmalte efeito metálico, moda, última moda, unhas bem feitas, fazer as unhas, unhas, esmalte.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Máscaras de Hidratação Capilar

Oi meninas! Segue abaixo mais uma dica valiosíssima da minha amiga Juju Nassif, para vocês continuarem lindas e com os cabelos maravilhosos! Aproveitem: 

 O Carnaval já passou, mas se o assunto são MÁSCARAS de hidratação capilar, as dicas valem pro ano todo!
A hidratação capilar é indicada para repor a umidade natural, a queratina e os nutrientes perdidos. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, aminoácidos da seda, óleos vegetais, ceramidas, silicones, extratos vegetais, lanolina, minerais e complexos hidratantes.  A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho e macios. Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.
A hidratação capilar profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação (caseira, instantânea, etc.). Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto, seja em casa ou no salão.
Primeiramente, lavar o cabelo de preferência com um xampu anti-resíduos, para abrir as escamas dos fios e limpar bem o couro cabeludo. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor os nutrientes da máscara serão absorvidos. Separe o cabelo em mechas e aplique a máscara em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie, mecha por mecha. Pode-se fazer algum procedimento para aquecer os fios (touca de alumínio, ou uma toalha quente e úmida). Deixe o tempo recomendado pelo fabricante da máscara escolhida. Depois de transcorrido o tempo, se usou a touca, aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente. Enxágue bem. Finalize com condicionador, para fechar as escamas. É importante fechar bem as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam. Se as escamas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura menos tempo. Opcionalmente, finalize com leave-in ou silicone (reparador de pontas).
A hidratação capilar profunda confere um pouquinho mais de trabalho, mas fazendo da forma correta o resultado é excelente, tanto em casa quanto em salão profissional! E no mercado, encontramos diversas máscaras maravilhosas disponíveis, em supermercados, perfumarias, farmácias, coiffeur e salões especializados. Para vários tipos de cabelos, para vários gostos e tipos de bol$os!
Seguem algumas já testadas por mim e aprovadíssimas! Escolha a sua!!!

Juju Nassif 

Absolut Repair - Série Expert L´Oréal Professionnel

Creme de Tratamento Ultra Profundo óleo de Argan - Novex

Elsève Reparação Total 5 Especial Química - L´Oréal

Inner Restore Intensif - Senscience


Masquintense - Kerastase



Máscara Alto Impacto - Lowell


Máscara Hidratante Ekos Castanha - Natura


   Máscara de Hidratação Profunda Relaxima Care - Matrix


Restauração Profunda - Pantene Pro-V

Óleo Nutrição Argan - Dove Nutritive Therapy



Boneca Cobiçada, Letícia Gotti, Juliana Nassif, Juju Nassif, dicas, cabelos perfeitos, como hidratar os cabelos, hidratação em casa, hidratação de cabelo, máscaras de hidratação, cremes para cabelo, hidratação profunda, restauração de cabelos, restauração dos fios, recuperação dos fios, recuperação do cabelo, cabelos lindos, dicas para cabelos, Dove, Pantene, relaxima care relax, matrix, Ekos Castanha Natura,  Lovvell, Máscara alto impacto, tratamento de choque, Masquintense Kerastase, Inner Restore Intensif Senscience, Elsève Reparação Total 5 Especial Química L´Oréal, Creme de Tratamento Ultra Profundo óleo de Argan Novex, Absolut Repair Série Expert L´Oréal Professionnel.


sábado, 3 de março de 2012

Vídeo Tutorial Make Balada


Meninas, assistam o vídeo tutorial que ensina passo a passo uma maquiagem pra balada! 





Boneca Cobiçada, Letícia Gotti, maquiagem para balada, make para balada, make balada, maquiagem para sair a noite, maquiagem verde água, maquiagem verde, olhos esfumados, dica de maquiagem, maquiagem passo a passo, tutorial de maquiagem, beauty, make noite, maquiagem pra noite, make dramática, look noite, look balada,  sombra verde água, paleta de sombras.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Dica de esmalte

A dica de esmalte, desta vez é o Tubinho da Risqué, que faz jus ao nome, pois nada mais básico do um clássico "tubinho", não é mesmo?! 
Este esmalte, além de básico, é super delicado, chique e versátil. Versátil porque ele é fosco (o que dá a ele um ar sofisticado), mas, se você passa uma camada de extra-brilho por cima, fica lindo. Você pode passar também o extra-brilho só nas pontas, como se fosse uma francesinha (como eu já havia dito na 1ª dica de esmalte neste blog, com o esmalte preto). Fazendo isso, você destaca o efeito fosco, e garante maior durabilidade e fixação do esmalte. Da última vez que usei, passei um esmalte com glitter prata por cima, ficou lindo e super delicado. Amei! 



 Esmalte Tubinho da Risqué + Cobertura intensificadora da cor da Colorama


Esmalte Tubinho da Risqué + Qualquer esmalte com glitter prata






Boneca Cobiçada, Letícia Gotti, Esmaltes Risqué, risque, risquê, esmalte com glitter, esmalte cinza, Tubinho, esmalte tubinho risqué, esmalte tubinho, tubinho risqué, extra brilho, esmalte extra-brilho, Colorama, Esmaltes Colorama, unha bonita, unhas bem feitas, unhas feitas, dicas de esmalte, esmalte da semana, esmalte fosco, esmalte efeito fosco.