quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tutorial



Assista o vídeo tutorial ensinando passo a passo uma maquiagem super diferente, criada por mim, especialmente para o carnaval 2012. 


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dica de esmalte da semana


Sou apaixonada por esmaltes e to curtindo muito a moda das cores foscas. Acho o efeito mega charmoso, mas cá entre nós, os esmaltes foscos tem um defeitinho: não fixam bem. 
Já que são foscos, não faz sentido passar um extra-brilho por cima para ajudar a fixar, pois vão ficar brilhantes, e com efeito cremoso. Sendo assim, experimente passar extra-brilho nas pontas, como se fosse francecinha. Dá um efeito super legal, já que o toque brilhoso contrasta com o fosco, destacando-o ainda mais e ajuda na fixação do esmalte. 



Dica: Esmalte Preto Fosco Risqué + Cobertura Intensificadora da Cor Colorama. 


Como sair bem na foto

Sabemos que sempre tem uma recalcada de plantão, na espreita, aguardando aquele nosso momento mais baranga (menos diva), pra tirar uma foto e depois postar nas redes sociais. Daí quando menos se espera, tá lá pra todo mundo ver, e a desgraça parece viral, todo mundo comenta e se você pede pra pessoa apagar, é pior, aí é que bomba mesmo!
Por isso, vou compartilhar alguns truques que aprendi nas aulas de fotografia na faculdade e em algumas aulas de passarela que tive em um passado distante. Essas dicas irão diminuir consideravelmente as chances de você aparecer com aquele braço gordinho, ou com aquela barriguinha que parece ser maior do ela realmente é, evitando assim, os constrangimentos citados no parágrafo acima.
Portanto, quando ver as lentes de alguma câmera em sua direção, tenha postura!
 Treine em casa antes de sair:
1º passo: Com a coluna reta, gire os ombros para trás e force-os para baixo.  
2º passo: Quadril encaixado. Lembra aquela velha frase? “Barriga pra dentro, peito pra fora!” Murche a barriga e contraia o abdômen! Mas, encaixe seu quadril, porque se você força-lo para trás vai ficar estilo popozuda, toda desconjuntada, e este não é o efeito que queremos, né?
3º passo: Os braços devem estar sempre arqueados para parecerem mais magros. Uma boa pose é colocar as mãos na cintura, mas espera aí! Onde fica sua cintura?! Passe a mão na lateral do seu corpo, na sua costela... Sinta que no final da sua costela tem uma voltinha onde vai encaixar direitinho a sua mão. Sua cintura é aí, logo abaixo da sua costela.
Se estivem de frente, coloque a mão na cintura e alinhe o cotovelo com o seu corpo, posicionando-os ligeiramente para frente. Se tiver de lado, com as mãos na cintura, jogue o cotovelo para trás.
Esticar o pescoço, projetando-o ligeiramente para frente e “engolir o papinho”, também ajudam a dar um ar mais magro para o rosto. Quando for fazer a pose, “engula”! Quando a gente engole a saliva, o movimento ocasionado diminui aquele papinho que temos debaixo do queixo.
Vale lembrar que fotos de baixo para cima, desgraça qualquer ser humano! Não é atoa que as top models tem de estar sempre abaixo do peso, pois as passarelas geralmente são altas e os fotógrafos estão lá em baixo. Por isso evite que tirem fotografias suas neste ângulo, a menos que você tenha o mesmo biotipo de Gisele.
Fotos tiradas debaixo pra cima engordam! Já as fotos de cima para baixo emagrecem, mas lembre-se sempre do que você quer realçar e do que quer esconder, pois tirando uma foto de cima para baixo, pode realçar a raiz por retocar... No meu caso realça a minha testa, que é enorme... Então, lembre-se de colocar a vista o que você quer realçar, o que você tem de melhor, e esconder o que não quer mostrar.
Fotografias servem para registrar e eternizar momentos, por isso são tão especiais. Hoje em dia ganharam um peso grande com as redes sociais, onde as pessoas querem compartilhar estes momentos com as outras, portanto é importante a preocupação de como você vai ficar a sua imagem diante de tanta gente!
Porém de nada adianta poses, caras e bocas, sem aquele seu sorriso contagiante, aquele que vem da alma! Melhor do que as mãos na cintura, é a mão no ombro de um amigo (a) ou o abraço daquela pessoa especial.
Espero que as dicas sejam úteis e se realmente forem, pra que Photoshop?!
 E aí? Como você quer ser eternizada em uma fotografia?
Precauções: Com as poses, algumas pessoas te acharam snob, metida, etc...
Aviso: Seja uma diva assim mesmo!!! 
Divirta-se! 

Segue abaixo alguns exemplos de poses: 
                                            
     

Veja como o angulo destacou e aumentou as pernas.



Esticando o pescoço e engolindo o papinho. Meu queixo é pequeno e a testa é grande. Para disfarçar levantei o queixo, projetando a testa para trás.